Lista de documentos que devem ser enviados mensalmente para a contabilidade

Toda documentação da empresa precisa ser enviada mensalmente ao escritório de contabilidade que por sua vez transforma a mesma em informação que é transmitida através de declarações ao FISCO,

Por esse motivo essa documentação não pode chegar incorreta ou incompleta ao escritório. Encaminhar todas os documentos não é uma tarefa fácil, mas não enviar pode ser ainda pior. Da para imaginar o que o FISCO faz quando recebe informações incorretas?

FISCALIZA E PENALIZA O EMPRESÁRIO.

Por isso é tão importante que o empresário garanta o acesso a todas as informações, com documentos em bom estado, hábeis e organizados.
Nesse momento você deve estar se perguntando;

Tá, mas quais documentos precisam ser enviados ao escritório?

E a resposta é relativamente simples,

Todos.

Conseguiu entender? Infelizmente o empresário tem que enviar toda a documentação da empresa para o escritório, para exagerar costumo sempre dizer que se em um determinado mês você escrever o CNPJ da empresa em um papel de pão amassado, o mesmo terá que ser enviado ao escritório.

Então segue uma lista completa dos documentos a serem enviados. (por grupo)

MOVIMENTO FISCAL

  • Comprovante de pagamento de todos os impostos, taxas e ou contribuições
  • Notas Fiscais de Entrada de Produto e Serviços Tomados
  • Outras fontes de Renda Vindas da Pessoa Jurídica como por exemplo, Investimentos.
  • XML das Notas Fiscais de Saída (produtos e serviços)
  • Relatório de estoque apurado no final de cada mês
  • Conhecimentos de transporte
  • Nota Fiscal de energia elétrica
  • Nota Fiscal de telefone/comunicação

MOVIMENTO CONTÁBIL

  • Extratos bancários de todas as contas (de preferência em EXCEL)
  • Extratos bancários – aplicação financeira (de preferência em EXCEL)
  • Extratos dos GASTOS com cartões de crédito (de preferência em EXCEL)
  • Extratos das VENDAS com cartões de CRÉDITO (de preferência em EXCEL)
  • Extratos das VENDAS com cartões de DÉBITO (de preferência em EXCEL)
  • Comprovantes de pagamento pela INTERNET (anexado aos documentos)
  • Saldo dos Clientes a Receber (por cliente, de preferência em EXCEL)
  • Saldo dos Fornecedores a Pagar (por cliente, de preferência em EXCEL)
  • Contratos de empréstimos, e o pagamento de suas parcelas mensais
  • Descontos de títulos / descontos de cheques
  • Recebimentos de duplicatas
  • Recebimento de juros
  • Recibos de aluguel *
  • Comprovante de pagamento de títulos e duplicatas de fornecedores
  • Comprovante de pagamento do condomínio
  • Comprovante de pagamento pelo fornecimento de água
  • Honorários contábeis
  • Despesas com correios
  • Compra de bens
  • Contratos em geral
  • Conservação e limpeza
  • Documentos de exportação
  • Documentos de importação
  • Leasing
  • Manutenção do imobilizado
  • Propaganda e publicidade
  • Seguros
  • Taxas e contribuições diversas

MOVIMENTO TRABALHISTA

  • NF de Aquisição de Vale Transporte
  • NF de serviços prest. por Cooperativas de serviços (médico, odont., transp…)
  • Atestados médicos de funcionários afastados por três ou mais dias
  • Comprovante de pagamento de todos os impostos, taxas e ou contribuições.

Com informações AudCont Contabilidade | 03/04/2020.

Últimas Publicações

© 2018 | Desenvolvido por: TBrWeb